SOMNII - O MAIOR SUNSET DE SEMPRE
voltar
Yellow Claw

Sexta-feira, 6 de julho

Partilha: Visita-nos no FacebookVisita-nos no TwitterVisita-nos no Google +
A distância entre Amsterdão e Los Angeles é de quase 9 mil quilómetros. Apesar da separação física, as cidades têm algumas parecenças e são clusters de criatividade nos seus respetivos continentes. Os dois locais fortificaram a fundação do segundo álbum de YELLOW CLAW, intitulado LOS AMSTERDAM (Mad Decent). A dupla holandesa de eletrónica - Jim Aasgier e Nizzle – aproveitou uma visita alargada à Cidade dos Anjos para escrever e gravar antes de regressar a Amsterdão para aperfeiçoar as composições durante 2016. O processo reflete a distinta alquimia sonora dos músicos, trazendo uma fusão sólida de elementos, às pistas de dança europeias e das “armadilhas” das pistas norte-americanas.

“No ano passado, pensámos em como Los Angeles e Amsterdão são cidades muito semelhantes”, conta Jim. “Há nelas muita criatividade e diversidade quanto aos géneros, pessoas e ética de trabalho. LOS AMSTERDAM representa este mesmo espírito. Ao mesmo tempo, há a grande indústria da música em LA com todos esses compositores, fazendo todo o tipo de música. Na Europa, existe a indústria do EDM com artistas a fazer beats e drops. Combinar essas duas coisas era o nosso objetivo desde o começo, já que estamos a tentar combinar pop e dance music há anos. Nós gostamos de unir as coisas. A um nível pessoal, o equilíbrio neste álbum é a direção para onde nos encaminhamos."

Desde 2010, YELLOW CLAW tem dirigido o seu trabalho com passos seguros para a supremacia da dance music eletrónica. O lançamento de Blood For Mercy, chegou ao #1 do Heat Seekers da Billboard e da Top/Dance Eletronic Albums em novembro de 2015 e ainda conquistou um Edison Award - o prémio holandês equivalente ao GRAMMY. Isso resultou no mega-smash “In My Room” (featuring Ty Dolla $ign, Tyga e DJ Mustard), que alcançou mais de 104 milhões de streams no Spotify. O álbum catapultou a propensão da dupla para sinergias de estúdio, ao mesmo tempo que recebia os likes de Pusha T, Ty Dolla $ign, Flux Pavilion, DJ Mustard e muito mais no seu ecossistema criativo.

Pelo caminho, a Rolling Stone colocou-os entre os "10 Artistas Que Precisa de Conhecer", ao mesmo tempo que receberam aclamação de SPIN, Dancing Astronaut e muito mais.
Por onde passaram cativaram o público, desde a Tomorrowland e Ultra Music Festival até o Coachella, Bonnaroo, EDC Las Vegas e Jack Ü's New Year's Eve, no Madison Square Garden.

 

 

 

 

Visita-nos no Facebook Visita-nos no Twitter Visita-nos no Youtube Visita-nos no Instagram

RFM

Patrocinios Turismo Centro Portugal CM Figueira da Foz Genius y Meios SLE WDBMANAGEMENT

 

© SOMNII 2015. Todos os direitos reservados