SOMNII - O MAIOR SUNSET DE SEMPRE
voltar
Steve Angello

Domingo, 8 de Julho

Partilha: Visita-nos no FacebookVisita-nos no TwitterVisita-nos no Google +
É um feito raro para um músico tornar-se tão popular que o seu maior obstáculo seja o tamanho do seu próprio sucesso. É ainda mais raro que se sacrifique a receito do sucesso pela procura de uma visão mais importante do que números de vendas e posições de tabela. David Bowie, Radiohead, Trent Reznor e Kanye West já o fizeram e agora o produtor STEVE ANGELLO, junta-se ao ranking com a estreia do álbum a solo, Wild Youth.

ANGELLO é um dos músicos de eletrónica mais bem-sucedidos da história, com vendas multiplatina numa altura rara para este tipo de acontecimentos e um artista que atua ao vivo para multidões do tamanho de pequenas cidades. Nascido e criado em Estocolmo, na Suécia, descobriu a sua paixão pela música através de álbuns dos Nas e de Gang Starr, mas foi na adolescência, depois de ouvir o álbum Homework dos Daft Punk que se dedicou por completo à música eletrónica. Em 2001 começou a passar música com o seu amigo de infância Sebastian Ingrosso, alcançando o seu primeiro sucesso como artista a solo no remix electro-tinged de Eurythmics’s “Sweet Dreams (Are Made of This)” em 2005, e o Top 10 do Reino Unido com "Tell Me Why" em colaboração com o DJ / Produtor Axwell e lançado com o nome Supermode em 2006.

Depois de estabelecer a sua reputação no panorama da música de dança, ANGELLO juntou-se a Ingrosso e Axwell para formar o supergrupo Swedish House Mafia, num trio que lançou seis singles de platina, incluindo o grande "Don't You Worry Child" que alcançou a platina em nove países e duas compilações de sucesso. Durante a sua colaboração, ganharam duas nomeações aos GRAMMY, tornaram-se o primeiro grupo de música eletrónica a liderar o Madison Square Garden e lançaram um filme da sua turnée de despedida internacional - “Leave the World Behind” que esteve no top do iTunes em 34 países.

O trio de Swedish House Mafia liderou a música de dança durante um período considerável com uma circulação mundial, mas quando ANGELLO atingiu o topo decidiu que estava disposto a colocar tudo em risco para assumir um novo caminho e o álbum com que tinha sonhado. Há cinco anos, ANGELLO deixou os Swedish House Mafia e assinou um lucrativo contrato como artista a solo que refletia o nível de sucesso já alcançado. O problema surge quando ANGELLO confirma que não quer mais fazer discos pop que alimentem as expectativas de outros e decide romper com a etiqueta, comprando-se a si mesmo fora do contrato estabelecido, para poder lançar Wild Youth, através da sua própria editora Size Records.
Livre para trabalhar sem restrições, ANGELLO criou um álbum profundamente pessoal e universalmente acessível, onde as músicas falam de histórias de perda, de uma infância problemática, na forma em como o artista encontrou consolo na música de dança e em como as emoções são mais ricas, sutis e delicadamente texturizadas que em qualquer outro objeto por si já criado. Tudo era diferente do que alguma vez havia explorado, sons mais sombrios e melancólicos cuja inspiração surgia das suas visitas a lojas de discos locais, aos 15 anos. Wild Youth subiu ao topo das listas do iTunes em 41 países e foi acompanhado por uma exposição de arte e tecnologia durante a New York Fashion Week em Nova York. Além de arte e música, ANGELLO recebeu o MTV Chiuku Humanitarian Award em 2016, pelas suas notáveis ações sociais sem fins lucrativos. 

O ano de 2017 marca um novo capítulo na carreira de STEVE ANGELLO, que, ávido para descobrir o seu próximo marco no legado musical, apresenta o seu novo set no Coachella, onde introduz o seu último trabalho Almost Human. Este ano apresentará novas músicas, novas artes, novas roupas e uma nova visão que pretende transformar a forma como o mundo encara a experiência musical. 


 

 

 

Visita-nos no Facebook Visita-nos no Twitter Visita-nos no Youtube Visita-nos no Instagram

RFM

Somersby Super Bock Camara Municipal Figueira da Foz Turismo do Centro SLE Genius y Meios WDBMANAGEMENT Lightning Bolt Portugal MEOMontepio Geral SIC

© SOMNII 2015. Todos os direitos reservados