SOMNII - O MAIOR SUNSET DE SEMPRE
voltar
Gregor Salto

Sábado, 7 de julho

Partilha: Visita-nos no FacebookVisita-nos no TwitterVisita-nos no Google +
O DJ e Produtor GREGOR SALTO domina, há mais de uma década, o panorama musical holandês com a sua originalidade. Faixas como, “Mas Que Nada”, “Paris Luanda” e “Damelo”, fazem ressaltar a identidade de Salto como artista de Latin House sendo percetível a sua proximidade aos ritmos Pop, Soul, música africana e World music. Salto procura regularmente transpor todas as barreiras e lançar novos desafios, sem perder o seu foco na transformação internacional do paradigma da musica de dança.  “Sou conhecido por ser versátil”, afirma GREGOR SALTO.

Não tem receio de expandir os seus horizontes e cedo começou a trabalhar com outros artistas, tendo a sua faixa com Pitbull, “Echa pa´lla”, sido nomeada para um Grammy na categoria de Best Urban Song, partilhando um Grammy vencedor na categoria de Best Performance com Pitbull. Ainda no início do ano a mesma música recebeu um ASCAP Award (American Association of Composers, Authors & Publishers). A sua incomparável produtividade fez de SALTO um DJ extremamente popular. O remix para a música de Rihanna “Diamonds” foi incluído no final do ano passado no álbum “Unapologetic” e mais tarde desenvolveu remixes para músicas de J-Lo, Rita Ora, Skunk Anansie, India Arie, George Micheal, Nicky Romero, Axwell, Bob Sinclar e Roger Sanchez. Lançou faixas com os mais famosos DJ´s holandeses e as suas próprias músicas colocaram-no no topo das tabelas nacionais acabando por se tornar mundialmente conhecido.

GREGOR SALTO foi contagiado pelo “vírus” da música house no momento em que, ainda na escola, ouviu pela primeira vez o clássico de Royal House – “Can You Party”. “Era tão diferente de tudo o que tinha ouvido”, explica, “Foi simplesmente impressionante”. Depois de várias experiências no computador do seu pai, acabou por ter a sua estreia aos 18 anos com um vinil de 12”, “Pangaea” na cave do mítico Outland Records em Amesterdão.
Depois de uma década de trabalho árduo, GREGOR SALTO conseguiu o seu primeiro êxito em 2004 com “Can´t Stop Playing”, uma melodia vibrante produzida por dr. Kucho, lançada para o Top 40 holandês, onde permaneceu por mais de dois meses.  “Can´t Stop Playing”, marca assim o início de uma aventura pelos clubes de dança holandeses, colocando as suas atuações no panorama musical, desde bares mais pequenos a grandes festivais de música, possibilitando a Salto estabelecer-se como artista de referência holandês numa mistura entre o tropical, latino e soul, com uma sólida base no house e no electro. 

Para além de DJ e Produtor, Gregor mantem uma atividade empresarial, tendo em 2001 dado início à sua editora G-REX Music que em 2009 passou a integra o Dadadam Grup do qual Gregor é atualmente CEO. O Dadadam representa diversas editoras, cujo denominador comum é a criatividade e talento dos seus produtores. Segundo as palavras de Gregor: “Acredito que a organização de Dadadam é única na sua diversidade musical, nós representamos solo fértil na cena holandesa da música eletrónica”

 

 

 

Visita-nos no Facebook Visita-nos no Twitter Visita-nos no Youtube Visita-nos no Instagram

RFM

Somersby Super Bock Camara Municipal Figueira da Foz Turismo do Centro SLE Genius y Meios WDBMANAGEMENT Lightning Bolt Portugal MEOMontepio Geral SIC

© SOMNII 2015. Todos os direitos reservados