SOMNII - O MAIOR SUNSET DE SEMPRE
voltar
Moksi

Sábado, 7 de julho

Partilha: Visita-nos no FacebookVisita-nos no TwitterVisita-nos no Google +
Uma festa house pode ser o lugar perfeito para que as mentes criativas se sincronizem. Aconteceu com Samir e Diego, a dupla holandesa mais conhecida como MOKSI, embora tenha levado alguns anos para que aperfeiçoassem o seu som caleidoscópico, inspirado no amor comum ao movimento garage dos anos 1990 no Reino Unido.

A primeira "trilha" de MOKSI não era mais do que um trecho de 45 segundos - o que mais tarde se tornou Getting Higher - mas mesmo isso foi o suficiente para chamarem a atenção de Yellow Claw. Pouco depois, Samir e Diego gravavam o seu primeira EP Brace Yourself (que inclui Getting Higher) para a label da família Yellow Claw - Barong: um EP sem grandes expectativas, apenas muita diversão e alguma brincadeira com algumas ideias melódicas. Escusado será dizer que o lançamento explodiu e levou MOKSI a aparecer pela primeira vez como dupla de DJ no enorme festival Tomorrowland em 2015.

Agora como parte da família Barong, MOKSI ramificou-se, abraçando a criatividade de onde surgiram quatro faixas incrivelmente difíceis, compiladas no The Power of Moksi EP. Depois dos remixes de DJ Snake (“Propaganda”), Valentino Khan (“Deep Down Low”), Hardwell (“Mad World”) e Yellow Claw (“Til it Hurts”, “Feel It”, “No Class”), MOKSI lançou o seu terceiro EP no verão de 2016, que incluiu o enorme “Lights Down Low” e que foi rapidamente seguido por uma grande colaboração no álbum de estreia de DJ Snake, Encore.


MOKSI fechou o verão de 2016 com seu single mais atraente (e vídeo) até à data: uma colaboração com o membro da família Barong, Chace intitulado “For a Day”. Fizeram uma tournée pela Austrália onde se juntaram a família Yellow Claw para o enorme Barong Family World Tour. Os dois duos obtiveram uma apreciação mútua pela faixa no álbum Yellow Claw Los Amsterdam. “Open” foi lançado como um single (11 milhões de downloads) e um vídeo (mais de 3 milhões de visualizações) em março de 2017 e tornou-se o mais popular de MOKSI até o momento. Seguiu-se o Connections EP em colaboração com Chace (e um vídeo musical para “Lucky”), o single número 1 na tabela da Beatport “Hippo” (com o legendário duo holandês - Chocolate Puma) e “Powermove”, ao lado de Hardwell.


Os destaques da turnê do verão de 2017 de MOKSI incluíram performances em Lollapalooza Paris e Chicago, o DJ Snake numa aparição de helicóptero num concerto em Los Angeles e dois fins de semana consecutivos de Tomorrowland. MOKSI lançaram mais de 45 faixas desde o seu início e não pretendem parar tão cedo. 


 

 

 

Visita-nos no Facebook Visita-nos no Twitter Visita-nos no Youtube Visita-nos no Instagram

RFM

Somersby Super Bock Camara Municipal Figueira da Foz Turismo do Centro SLE Genius y Meios WDBMANAGEMENT Lightning Bolt Portugal MEOMontepio Geral SIC

© SOMNII 2015. Todos os direitos reservados