SOMNII - O MAIOR SUNSET DE SEMPRE
voltar
GTA

Sexta-feira, 6 de julho

Partilha: Visita-nos no FacebookVisita-nos no TwitterVisita-nos no Google +
Trinta flexões e um shot de tequila cada, essa é toda a preparação que Julio Mejia e Matt Toth precisam para, de dois jovens de 24 anos descontraídos e despretensiosos, se transformarem na dupla assassina de DJs – GTA.
 
Apesar dos selvagens e imprevisíveis set´s de GTA, tudo o que a dupla faz, tanto no palco como no estúdio, é justificado por uma afirmação simples: Death To Genres. A mente aberta da dupla está intimamente ligada às suas raízes em Miami onde tiveram oportunidade de contactar em igual proporção com o urban rock, rock eletrônico e os sons latinos. "Muitas pessoas discutem sobre o tipo de música que ouvem, o que é bom e o que não é" - explica Mejia - "Mas para nós, trata-se apenas de ouvir boa música".
 
Conta a história que a dupla GTA terminou o seu primeiro single numa única sessão e enviou-o para editoras na tentativa de obter algum tipo de feedback. Para sua grande surpresa, Toth e Mejia tiveram resposta quase imediata por parte de Afrojack que demonstrava interesse em assinar um contrato através da Wall Recordings. "Recebemos o e-mail e ficámos assustados" - diz Mejia. "Foi assim que a GTA começou e desde então foi constante." Constante numa subavaliação onde a GTA percorreu já os 5 continentes, com organização das suas próprias tournées e emocionando multidões em festivais como; Coachella, Lollapalooza, Ultra Music Festival, EDC entre outros.
 
Promovendo o seu conceito sem gênero, Toth e Mejia tornaram-se bons criadores de tendências para diversos fãs e artistas, provando que quanto melhor é a música, mais nos faz dançar. O estilo inclusivo de GTA apresenta-se no EP - DTG Vol. I (Three Six Zero Music / Warner Bros. Records), onde sete faixas de música com uma proposta de erradicação de gênero, atravessam múltiplas paisagens sonoras. O primeiro single criou magistralmente a melodia de "Red Lips" que apresenta a força vocal de Sam Bruno artisticamente justapostoa aos baixos característicos de GTA. Será de realçar ainda a doce voz “Southern” da lenda do rap e “campeão de popularidade” -  Paul Wall em "Smokers Unite".
 
Durante anos, GTA apresentou inúmeras atuações, tanto na estrada como em estúdio. Para manter a criatividade cármica a fluir, convidaram talentosos companheiros artísticos, como Valentino Khan (OWSLA), Wiwek e o mestre TJR. Quer estejam na tentativa de erradicar a questão do gênero ou a criar o seu próprio género, uma coisa é certa, a GTA está numa missão musical ousada, e estão a levar-nos com eles nesta viagem.


 

 

 

Visita-nos no Facebook Visita-nos no Twitter Visita-nos no Youtube Visita-nos no Instagram

RFM

Somersby Super Bock Camara Municipal Figueira da Foz Turismo do Centro SLE Genius y Meios WDBMANAGEMENT Lightning Bolt Portugal MEOMontepio Geral SIC

© SOMNII 2015. Todos os direitos reservados