Tocam na RFM e ouvem-se em todo o mundo. Basta fazer uma pesquisa no Shazam para ver como, na Europa e na América do Norte, toda a gente quer saber quem toca "Feel it Still".

Chamam-se "Portugal, The Man", um nome invulgar para uma banda, ainda para mais, com sucesso.

Os Portugal, The Man iniciaram o seu percurso em 2002, em Wasilla, no Alaska. Pouco tempo depois, mudaram-se para Portland, no estado de Oregon, onde continuaram a escrever canções e a tocar. Gravaram com produtores influentes e tocaram em festivais como o Lollapalooza. Mas nunca alcançaram nenhum sucesso como o que estão a ter com "Feel it Still".

Muito mais que o percurso da banda, o que tem suscitado muita curiosidade é mesmo o nome da banda. Porque é que têm Portugal no nome?

Sempre que alguém lhes pergunta o porquê deste nome, e não são poucas as vezes em que isso acontece, os elementos da banda respondem que queriam um nome distinto, que marcasse as influências da banda. Sem dúvida que o nome desperta a curiosidade, embora a sonoridade da banda só remotamente possa ter algo a ver com Portugal. Ainda assim, a banda acrescenta que ter um nome de um país como nome da banda lhes dá a possibilidade de expressarem um sentido de comunidade, algo que afirmam que são.

Se ainda assim estás confuso e não te lembras bem qual é a música de que te estamos a falar, esta aqui: