Há poucos dias, soube-se que a última jornada do campeonato de futebol da I Liga iria contar com adeptos nas bancadas dos estádios.
O burburinho e a vontade de voltar a assistir a jogos ao vivo instalou-se e muitos começaram a organizar-se para apoiar os respetivos clubes, nos estádios.
Só que, esta segunda-feira, surgiu a notícia de que, afinal, os jogos da última ronda da Liga NOS não vão contar com adeptos nas bancadas.
Ao contrário daquilo que tinha sido anunciado esta quarta-feira, a Liga Portugal, o organismo que tutela o futebol profissional, anunciou que houve um recuo na decisão, uma vez que existe ainda a “incerteza sobre as condições que as autoridades de saúde poderão vir a fixar”.
"A Direção da Liga Portugal reuniu-se na manhã desta segunda-feira, num encontro de caráter extraordinário (...), tendo ficado decidido que a última jornada da Liga NOS não terá público em testes-piloto, como chegou a ser uma possibilidade. Entre vários outros motivos, a Direção da Liga Portugal entendeu que não estavam reunidas todas as condições de equidade, quando na jornada 34 existem equipas que, desportivamente, têm o futuro ainda por decidir", pode ler-se no comunicado do organismo.
Com o recuo da decisão de ter público nas bancadas, os adeptos dos vários clubes vão ter de assistir aos jogos, uma vez mais, à distância.