"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Hoje trago uma delícia confecionada com um dos frutos tropicais mais requisitados para sobremesas desta época: o maracujá. Diz lá que não cheira e sabe a verão!? Esta sobremesa é muito simples e fácil! E fica superdeliciosa! Se não puderes ingerir glúten, podes trocar a farinha de trigo por uma mistura de farinhas sem glúten e amido de milho e acrescentar uma colher de sobremesa de fermento em pó, também sem glúten.

Para um upgrade, o que achas de servir esta maravilha com uma bola de gelado, chantilly ou queijo creme batido com um pouco de açúcar e baunilha? Qual a tua opção preferida? Eu aposto em todos! 🙂

Delícia de Maracujá

Ingredientes:
4 ovos
250 ml de leite
180 g de açúcar
Polpa de 6 maracujás
50 g de manteiga
50 g de farinha de trigo com fermento

Para servir (facultativo):
Açúcar em pó
Gelado ou queijo creme batido ou chantilly

Untar uma tarteira de vidro com manteiga. Pré-aquecer o forno a 170º C.
Bater os ovos com o açúcar e a manteiga. Misturar a polpa de maracujá. Envolver a farinha. Misturar o leite. Verter na tarteira e levar ao forno durante 25 minutos.
Deixar arrefecer. Polvilhar com açúcar em pó. Servir com gelado, queijo creme batido com açúcar ou chantilly (facultativo).