Todos os dias, passam por eles turistas, trabalhadores ou estudantes. Sob caminhos de ferro, ligam cidades de uma ponta à outra. E nas estações encontram-se e reencontram-se todos os dias os que deles fazem meio de transporte. Andar de comboio pode ser tão inspirador como a cena de um filme, mas também pode ser stressante. Aglomerações, atrasos nos comboios, horas de viagem e com tanta coisa por fazer em casa.


O site FleetLogging avaliou as estações de comboio do mundo que têm o maior percentual de avaliações que revelam stress, no Google Maps. As mais stressantes do mundo são Uručča (Minsk, Bielorrússia) e Praha-Čakovice (Praga, República Checa), com uma taxa de stress de 100%.



E em Portugal? Apesar de sermos um país pequeno, as nossas estações de comboio não deixam de ser stressantes. A do Cais do Sodré é a mais stressante em Portugal, com 35% dos comentários a mostrarem níveis de stress significativos.

Se é a tua estação de comboio habitual, só podemos desejar-te muita sorte e dar-te dicas para não stressares tanto. Ler ou ouvir música são opções fáceis e que podem mudar a tua rotina de transporte.