Os últimos tempos mudaram a forma como passamos a viver a casa.
Segundo o estudo desenvolvido pela Century 21, 95% dos portugueses passaram o confinamento em casa.
Ainda segundo o estudo desenvolvido pela Century 21, 65% destas pessoas, que antes, viviam a casa apenas como habitação, identificaram lacunas na casa, para desempenhar todos os papéis que a habitação passou a ter: lugar de trabalho, de fazer exercício e de descontração…
Independentemente da habitação não servir todas as vertentes para a qual passou a ter de servir, a forma como os portugueses passaram a estar na vida, implica uma mudança de casa, para que o conforto e a qualidade de vida sejam uma constante no dia a dia.
Com o confinamento, apercebemo-nos que o trabalho pode ser uma solução mais frequente; quem instalou uma passadeira em casa ou uma bicicleta, percebeu que, se calhar, já não precisa de ir tanto ao ginásio, para se manter em forma.
E para relaxar, percebemos como uma varanda ou um terraço podem fazer toda a diferença.
Também fazes parte deste grupo de pessoas que percebeu que tem de mudar de casa, para poder abraçar esta nova forma de viver a vida, com outro conforto?
Acesso à habitação, valor a investir, localização, arrendamento ou compra, tipo de casa e aspetos mais valorizados na nova habitação, são alguns dos pontos estudados pela Century 21.
Vê aqui se te identificas com a maioria das conclusões.
Acima de tudo, quando pensares em mudar de casa, faz bem os teus trabalhos de casa: faz as contas ao que podes investir, vê qual é a localização que melhor se adequa ao teu estilo de vida e visita várias casas antes, de preferência em vários momentos do dia.
Pensa bem se estás em fase de comprar ou se, para já, é preferível arrendares.
Dá um minuto à escolha da tua nova habitação, para optares pelo lugar mais acolhedor a que vais chamar de lar, nos próximos tempos. Esta é uma sugestão do Consultor Century 21, que mais que um consultor imobiliário, faz tudo pela tua casa.