"Luzes, câmara, (e muita) preparação"! Já se deu o ponto de partida para a prequela da mítica série "A Guerra dos Tronos", que está por terras portuguesas.
Mais concretamente em Monsato, em Idanha-a-Nova, arrancaram, esta segunda-feira, as preparações para a gravação de "House of the Dragon", que vai condicionar diferentes zonas do concelho até ao início de novembro.
Estes locais estão agora a ser preparados para a prequela e para a chegada dos atores, que se encontram a gravar ainda em Espanha. Por lá, estão várias equipas a acompanhar o progresso das gravações e, em poucos dias, devem juntar-se às outras que estão em Portugal a trabalhar afincadamente.
Neste momento, há muita preparação e organização a fazer para que tudo esteja pronto para receber os atores e, no terreno, já existem alguns constragimentos.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova anunciou que o célebre castelo de Monsanto “estará interdito a residentes e visitantes entre 18 de outubro e 13 de novembro de 2021” e ainda outras ruas que vão estar cortadas ao trânsito, com o objetivo "criar condições de logística e segurança para as equipas de trabalho na montagem de cenários e equipamentos."
A ideia agradou a alguns habitantes do concelho, mas houve outros que se insurgiram, nas redes sociais, com o facto de existirem, nos próximos dias, limitações ao trânsito e poucas alternativas.
A prequela "House of the Dragon" vai contar com figurantes portugueses, que atenderam a chamada e foram escolhidos através de um anúncio colocado nas redes sociais da autarquia. Aquilo que se pode esperar é um toque português, nem que seja pelas nossas bonitas paisagens e o mítico castelo de Monsanto, nesta série mundialmente conhecida, que vai centrar-se agora na família Targaryen, 300 anos antes dos acontecimentos da história original de "A Guerra dos Tronos".
A estreia acontece em 2022, na HBO, o primeiro teaser já foi lançado e agora resta-nos aguardar...