É verdade! O Facebook, tal como o chamamos e conhecemos, pode ter os dias contados. Não a rede social, mas sim o seu nome.
Tudo indica que Mark Zuckerberg vai mudar o nome da rede social por querer dar uma nova imagem à empresa e posicioná-la de uma forma diferente no mercado. A ideia passa por mudar a perceção que os consumidores têm da marca Facebook, que quer deixar de ser vista como uma mera rede social, mas como uma empresa centrada no mundo virtual.
O Facebook está inserido no ramo de negócio das redes sociais e a ambição de Mark Zuckerberg é posicioná-lo como um dos muitos produtos sob o domínio de uma empresa-mãe, que vai supervisionar outras marcas como o Instagram e o WhatsApp.
Quem avança a informação é o site de notícias norte-americano, "The Verge", que cita fontes anónimas e próximas da gigante tecnológica.
A mudança pode acontecer já na próxima semana, mas, até ao momento, ainda não houve uma confirmação ou um desmentido de Mark Zuckerberg.
O fundador e CEO do Facebook vai discutir o assunto na conferência anual da tecnologia, que acontece no dia 28 de outubro, e pode anunciar a mudança nesse mesmo dia.
A ambição de expandir a empresa Facebook é semelhante àquilo que o Google fez, em 2015, que criou a Alphabet Inc. Esta é a empresa-mãe da Google, da Waymo e da Nest.
A mudança surge no meio de uma outra, que a empresa de Mark Zuckerberg está a desenvolver, que vai permitir que o Facebook saiba (ainda) mais sobre os seus utilizadores.