Jamais uma mãe ou um pai imagina que, um dia, um filho pode ser atacado por um puma enquanto brinca no jardim. Para a cantora espanhola, Raquel del Rosario, também seria algo impensável até, na realidade, acontecer.


A viver atualmente em Los Angeles, na Califórnia, a ex-mulher do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso estava no seu jardim quando ouviu o filho, de cinco anos, a ser atacado por um puma, que lhe deixou ferimentos graves. O ataque aconteceu no dia 26 de agosto e, foi esta segunda-feira, que Raquel del Rosario decidiu contar o sucedido.


Assim que ouviu os gritos da criança, a cantora correu em seu socorro e começou a dar socos no animal até conseguir afastá-lo de Mael. O puma afastou-se, a criança foi levada imediatamente para o hospital e, assim que terminou a operação de urgência, o médico disse a esta mãe que "mais alguns milímetros (junto à garganta) e não teria escapado".


A criança ficou com os braços e as costas cheias de feridas das garras do felino e ainda foi submetida a uma cirurgia plástica na região entre o queixo e o pescoço, que se tinha rompido. Além disso, Mael levou ainda pontos em diversas zonas da cabeça e da cara. Perante este quadro e a cena traumática vivida, Raquel del Rosário recorda que o seu coração "se partiu quando o vi sair da cirurgia. Todas as forças que tinha naquela manhã desapareceram, deixando-me completamente indefesa diante da dor que eu desconhecia. O medo apoderou-se de mim".



No dia do incidente, a cantora regressou a casa e deu de caras, novamente, com o puma no jardim. O felino foi abatido pelas autoridades, que chegaram, entretanto, ao local. Poucas horas depois, Raquel del Rosario avistou da janela a chegada de mais dois pumas, "um era o irmão" e o "outro era a mãe", que, segundo a espanhola, ficou junto ao corpo sem vida do fiho, e “trocou um olhar de dor” com a cantora, que “jamais esquecerá”.


A operação ao pequeno Mael foi um sucesso, a criança saiu do hospital três dias depois a correr e está bem de saúde, ainda que com cicatrizes que vão, daqui para a frente, contar esta sua história.