"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica na RFM, uma app (Android e iOS), 4 livros de receitas e um blogue de uma repórter apaixonada por doces.

Este bolo delicioso apresenta honeycomb, um caramelo crocante igual ao que aparece na série de que toda a gente fala: Squid Game.

Mas nesta receita não vais ficar em pânico por causa da tarefa de tentar não partir o honeycomb, como já percebeste pela imagem, o objetivo é mesmo partir o caramelo crocante aos pedaços.
A massa do bolo é de cacau, é recheada com doce de framboesa, na cobertura apresenta um chantilly fresco e aveludado, que casa na perfeição com o caramelo crocante e o cacau em pó.
Se fizeres esta receita partilha a foto e identifica a @rfmportugal e @mafaldaagante :) Bom fim-de-semana!

Bolo de Cacau, Framboesa, Chantilly e Honeycomb

Bolo:
2 ovos
230 g de açúcar
220 g de farinha de trigo com fermento
30 g de cacau cru em pó
100 ml de bebida de aveia
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Honeycomb (caramelo crocante):
70 g de açúcar
1 colher de sopa de água
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
Recheio:
100 g de doce de framboesa

Cobertura:
100 ml de natas frescas
70 g de açúcar em pó
Cacau em pó q.b.


Honeycomb: levar o açúcar e a água num tacho ao lume até caramelizar. Misturar o bicarbonato até envolver completamente. Espalhar o caramelo numa folha de papel vegetal sobre uma bancada ou tabuleiro, cuidado para não te queimares. Deixar arrefecer e partir em pedaços. Reservar.

Cobertura: bater as natas com o açúcar até ficar em chantilly. Reservar no frigorífico.

Bolo: untar uma forma com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado. Bater os ovos com o açúcar. Misturar os restantes ingredientes. Verter na forma e levar ao forno durante 25 a 30 minutos. Deixar arrefecer e desenformar, cortar ao meio. Rechear com doce de framboesa. Espalhar o chantilly na cobertura. Polvilhar com cacau em pó. Decorar com o honeycomb.