Fátima Lopes está de volta à SIC. 11 anos depois da sua saída da SIC, onde esteve durante 16 anos, a apresentadora regressa à estação onde começou a sua carreira profissional.

No dia 1 de dezembro, vai apresentar a 1ª Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira e depois inicia "uma nova colaboração com o canal", escreveu o canal.

A SIC diz que está a preparar "uma temporada de um grande formato, para além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente". Prevê-se assim uma grande união entre Fátima Lopes e a SIC nos próximos tempos.


Daniel Oliveira já reagiu à contratação de Fátima Lopes, em comunicado. “A Fátima é um dos grandes nomes da televisão em Portugal. Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos.”



Para Fátima Lopes, este é um regresso à casa que a viu nascer: "Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta Gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios”.