Admite lá! És daquelas pessoas que tem uma coleção de selos, de postais, de carros miniaturas, de bonecos, de moedas ou de tantos outros objetos colecionáveis? Se não és esse amigo no teu grupo, já deves ter conhecido alguém que encaixa nesta descrição!


A poucos dias do Natal, surge um novo recorde no que toca às maiores coleções do mundo. Desta vez, uma mulher galesa bateu o recorde mundial do Guinness por ter o maior número de bolas de Natal do mundo!


Desde 1999 que Sylvia Pope, de Swansea, no País de Gales, coleciona milhares de bolas natalícias. A sua coleção começou a ganhar vida depois de uma visita a casa de um amigo do seu filho. Convidada para ir beber um copo, esta mulher ficou maravilhada com os ornamentos natalícios que compunham a casa desse amigo. Rapidamente, pensou que poderia fazer o mesmo e, por isso, pôs mãos à obra para tentar colecionar o maior número de bolas de Natal.


De tantas cores e feitios, umas com brilhantes e outras espelhadas, e de várias partes do mundo, a coleção de bolas de Natal desta mulher entrou para o Guinness World Records, há poucos dias, e foram contabilizadas oficialmente 1760 peças!



Com tamanha coleção, Sylvia Pope, de 79 anos, espera que esta aumente para as 2000 peças no próximo ano, mas o seu maior objetivo é tornar a época natalícia mágica para a família.