O Natal é tempo de magia e de alegria! E, mesmo com a pandemia de Covid-19 a trocar as voltas a muitas famílias, o espírito natalício estende-se para lá das adversidades e obstáculos.


A par da magia, o Natal é a altura certa para fazer as crianças sonharem, mesmo que estejam internadas e longe das suas famílias.


Numa tentativa de levar a alegria do Natal a essas crianças, um grupo de pessoas decidiu vestir-se de Pai Natal e surpreender as crianças que estão no hospital pediátrico de Ljubljana, na Eslovénia.


O Pai Natal viu-se impedido pela pandemia de descer pelas chaminés abaixo e de surpreender os mais novos. No entanto, o grupo decidiu que estas crianças vissem o senhor das barbas brancas mesmo que à distância. Assim, vestiram-se a rigor e desceram pelas fachadas do hospital para que as crianças pudessem acenar e sorrir ao Pai Natal!


Ao mesmo tempo, em Itália, também um grupo de "alpinistas" desceu pela fachada do hospital Policlinico Umberto. Os "Pai Natal" disfarçados chegaram, mais tarde, a entrar no hospital para oferecer às crianças alguns presentes.




Estas iniciativas tornaram, seguramente, o Natal mais feliz - dentro do possível - a todas as crianças que estão impedidas de estarem com as suas famílias nestes dias de união.