As “surpresas” que as etiquetas de roupa podem guardar. Passam despercebidas e são muitas vezes difícil de descodificar com tanto símbolo referente à lavagem e tratamento, mas enganas-te se pensas que o conteúdo é sempre o mesmo.


Há etiquetas que guardam mensagens como estas: “Queres lavar esta camisola? Dá à tua mulher, é o trabalho dela” ou “Dá à tua mãe, ela lava”. Millie Lusson fez um apanhado de algumas mensagens, consideradas sexistas, presentes em etiquetas de roupa, partilhou-as num vídeo no TikTok e tornou-se viral.



E há mais sugestões deixadas nas etiquetas de roupa, como "Se for mesmo necessário lavar, dá à tua mãe ou namorada e vai andar de skate", "Blá, blá, blá, dá simplesmente à tua mãe” e "Roupa suja mantém as mulheres ocupadas".



Desde a partilha do vídeo, que se iniciou um debate sobre esta questão na caixa de comentários. Resta saber se foi uma tentativa das marcas passarem uma mensagem divertida, ou se era simplesmente um conteúdo sexista.


Millie Lusson acredita que é uma abordagem divertida por parte das marcas, mas deixou o alerta para que continuem a usar um conteúdo diferente e original nas etiquetas sem ser sexista.




(Imagens: one.in.a.millie.on / TikTok)