Sempre que o teu chefe te chama ao gabinete, sentes um nervoso miudinho? Ou quando recebes um email do teu diretor, temes sempre o pior? Há frases e atitudes que nos podem despertar alguma ansiedade ou stress no local de trabalho. O lado positivo é que não és o único que sentes isso e há mesmo frases que são como um gatilho para colocar o coração a bater como nunca.
- “Há algo de que queiras falar?”: 91 BPM
- "Posso falar consigo sobre o que tem vestido?": 93 BPM
- “Apaguei isso sem querer”: 96 BPM
- “Tentei chamá-lo por telefone/videochamada antes”: 99 BPM
- “O que se pode aprender aqui?”: 101 BPM
- “Importava-se de cobrir as funções deste ex-funcionário por uns tempos?”: 103 BPM
- “O que recomenda?”: 105 BPM
- “Podia explicar mais detalhadamente?”: 111 BPM
- “Como acha que está a correr?”: 118 BPM
- “Já fez X?”: 123 BPM
- “Informaram-me de que”: 127 BPM
- “Viu aquele email urgente?”: 130 BPM
- “Faça isso!”: 131 BPM
- “Pode partilhar as suas conclusões na reunião de hoje?”: 138 BPM
- “Pode fazer uma apresentação para nós?”: 143 BPM
- “Vamos conversar”: 147 BPM
E, para além de apresentar o que stressa mais os funcionários, a Knowledge Academy deixou também alguns conselhos para se ter mais calma no trabalho. Segundo Ian Hurst, cofundador da organização We are Hummingbird para a prevenção de suicídio e saúde mental, é importante desabafar com alguém sobre aquilo que te inquieta para conseguires racionalizar mais facilmente os teus pensamentos e emoções.