De vez em quando, surgem nas redes sociais imagens de ilusão de ótica que geram uma enorme discussão e se tornam virais. Lembras-te do famoso vestido que correu mundo porque ora era branco e dourado ou preto e azul?

Agora, o centro das atenções é esta imagem que guarda em si um número. O desafio é: quanto mais olhas para a imagem, mais o número varia entre si.


A própria imagem também dificulta o processo de tentar adivinhar o número. O facto de estar a preto e branco, com formato espiral e números transparentes, não ajuda. No twitter foi lançada a pergunta "Que número vês nesta imagem?" e as respostas não podiam ser mais diferentes: 3452839, 628, 528, 1528 e 538 foram as sequências mais repetidas. E há ainda quem não consegue ver nada.

A ilusão de óptica está relacionada com a sensibilidade ao contraste, que nos permite perceber a diferença entre os objetos e os seus fundos, segundo explica o Daily Mail. Pessoas com níveis mais altos de sensibilidade ao contraste são mais propensas a ver todos os sete dígitos imediatamente.




E tu? Que número vês?













Se queres tentar adivinhar, não podes ler a partir de aqui!

A resposta correta tem sete dígitos.

É o número "3452839".