O casamento de Yaryna Arieva e Sviatoslav Fursin foi tudo o que menos imaginaram. Tinham planeado casar no dia 6 de maio, só os dois, num terraço com vista para o rio Dnieper. Mas, os planos de Putin, de invadir a Ucrânia, fez com que este casal antecipasse a boda.


No dia que marca o início da guerra na Ucrânia, com as tropas russas a invadirem o país, Yaryna e Sviatoslav correram para o mosteiro de São Miguel, em Kiev, para celebrarem os votos o mais depressa possível. Ao som das sirenes de ataque aéreo, casaram.

Yaryna e Sviatoslav disseram à CNN que decidiram casar já, porque não têm a certeza do que o futuro lhes reserva. Assim que se casaram, dirigiram-se para o Centro de Defesa Territorial local para ajudar a defender o seu país.



Temos de proteger as pessoas que amamos e a terra em que vivemos”, disse Yaryna, à CNN. Para já, o objetivo do casal é defender o país e no futuro esperam poder celebrar o casamento em grande. Mantêm viva essa esperança. "Só espero que tudo corra normal e tenhamos o nosso país de volta. Um país seguro e feliz sem nenhum russo."