Por vezes, é difícil acalmar uma criança durante um voo de avião. Elas mostram-se mais agitadas e inquietas e pode ser porque estão com sono, fome ou simplesmente precisam de um aconchego.


Ora, essa situação aconteceu numa viagem entre duas cidades brasileiras, mais concretamente, entre Brasília e Cuiabá, em que seguia, entre os vários passageiros, um bebé de dois anos que estava muito inquieto.


Perante o choro insistente do bebé, uma comissária de bordo começou por ir buscar alguns brinquedos para que ficasse entretido, mas sem sucesso. De seguida, a comissária de bordo pensou que a única forma de acalmá-lo seria pegar no bebé ao colo e embalá-lo. E assim o fez!


Pouco tempo depois, a criança deixou de chorar e até chegou a adormecer nos braços da comissária de bordo.


A atitude desta comissária de bordo da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras impressionou um outro passageiro do voo, que decidiu gravar o momento e publicá-lo no Instagram. O passageiro ficou "encantado com a empatia e a doçura da atitude desta comissária" e os restantes utilizadores das redes sociais também o ficaram, uma vez que o vídeo conquistou, até ao momento, mais de um milhão de visualizações.



Após o vídeo fazer furor nas redes sociais, o pai do bebé foi entrevistado pelo site "G1" e afirmou que ficou surpreendido e feliz por perceber que ainda existem amor e empatia das pessoas.


Na mesma entrevista, Andrei Divino Sodré pensa que o vídeo impressionou as redes sociais pelo momento que o mundo está a viver relacionado com a guerra na Ucrânia, e este vídeo "pode dar esperança para muitas pessoas de que ainda existe afeto e carinho, como demonstrou a comissária".




(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)