A guerra na Ucrânia não dá tréguas. Os militares e os civis estão, diariamente, a tentar combater a invasão russa e, infelizmente, muitos não conseguem escapar ilesos.


Os bombardeamentos ouvem-se e sentem-se todos os dias. A noite de 18 de março não foi exceção e ouviram-se, novamente, bombas, pelo que um casal soube que estariam perto do prédio onde viviam.


Pouco tempo depois, uma explosão forte atingiu o prédio onde estavam Olga e o marido. A mulher estava a amamentar a filha e protegeu-a com o próprio corpo. Com este gesto, Olga salvou a vida da sua bebé, uma vez que saiu ilesa.


No entanto, o casal sofreu alguns ferimentos devido aos estilhaços de vidros e teve de ser assistido no hospital, na manhã de dia 18 de março. A mãe foi submetida a uma cirurgia e o pai, Dmitro, recebeu tratamentos devido a ferimentos que tinha numa perna.


Com uma ligadura na cabeça e com o rosto e o corpo feridos, Olga foi fotografada no Hospital Pediátrico Ohmatdit, em Kiev, a amamentar, novamente, a filha de apenas um mês e a fotografia desse momento tornou-se viral.

Partilhada na página da UNICEF Ucrânia, a fotografia conta com mais de 17 mil gostos, mais de 3 mil partilhas e centenas de comentários.