Rui Oliveira era presença assídua no programa "Goucha" às sextas-feiras, onde dominava a cozinha do estúdio para confecionar as suas receitas.
Só que, na passada sexta-feira, Rui Oliveira anunciou que aquele seria o seu último programa, o que apanhou tudo e todos desprevenidos e até mesmo Manuel Luís Goucha. Muitos pensaram que o empresário estaria a brincar e que voltaria esta semana, mas a decisão foi confirmada pelo próprio que agradeceu, nas redes sociais, a todos aqueles que o "seguiram no programa".
A decisão do marido de Manuel Luís Goucha desapontou o público que seguia o programa e, rapidamente, começaram a formar-se alguns rumores que davam conta de que teria sido Cristina Ferreira a responsável por este afastamento.
Só que a diretora de entretenimento e ficção da TVI veio a público esclarecer que não esteve envolvida neste decisão de Rui Oliveira, e fê-lo numa emissão especial de aniversário da novela "Festa é Festa", nesta terça-feira. Em dupla com Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira afirmou que "não vale a pena comprarem as revistas que saem amanhã que me metem no meio destes dois, que eu não tenho nada a ver com isto."
O apresentador prosseguiu a conversa e revelou que "a Cristina não tem culpa nenhuma porque o Rui é assim, se decide, está decidido".
Para rematar o assunto, Cristina Ferreira acrescentou, em jeito de brincadeira, que "mal fiz eu em deixá-lo pôr aqui os pés" e, logo de seguida, disse que o "Rui é o maior."
Só que as palavras da diretora de entretenimento e ficção da TVI não agradaram a Rui Oliveira, que publicou, no seu Instagram, o vídeo do momento com a legenda "Ver e ouvir" com alguns pontos de exclamação.
A polémica instalou-se e, em entrevista à revista "TVMais", citado pelo site "A Televisão", Rui Oliveira foi questionado sobre o que, efetivamente, aconteceu com Cristina Ferreira. O empresário explicou que "não se passou absolutamente nada" e que "ninguém me mandou embora", pelo que a decisão foi somente do próprio.
Na mesma entrevista, Rui Oliveira revelou que fez um balanço sobre a sua presença no programa "Goucha" e chegou à conclusão que "'O que é que pretendo com isto?’ Não sou um deslumbrado para aparecer na TV, mas onde é que chego só com culinária? E não se vislumbrava nada de novo”. O empresário tinha a ambição de ter um outro tipo de desafio, como "correr o país para divulgar a nossa gastronomia, as festas e romarias de verão, por exemplo".
Durante um ano e meio em que esteve no programa da TVI, o empresário sentiu-se acarinhado pela Coral Europa, "que tinha consideração por mim, mas a TVI não. Isso era tão flagrante que nem me convidaram para a gala de aniversário [que decorreu a 19 de fevereiro no Casino Estoril], à qual não iria porque já tinha um jantar combinado, mas gostava que o tivessem feito.”
(Imagens: Instagram)