Quem é que já ficou embevecido a ver os vídeos e fotografias de João Baião com os animais da sua quinta? O apresentador faz questão de partilhar com os seus seguidores a chegada de novos elementos, os seus nomes e os momentos que passa com eles. E sempre que o faz arranca comentários ternurentos das muitas pessoas que o acompanham!


Entre pássaros, cisnes, cabras, burros e patos, póneis, cangurus, lamas, alpacas, avestruzes e gansos, entre outros, são muitos os animais que vivem na quinta, em Alenquer, de João Baião.


E, provavelmente, já houve quem quisesse visitá-la e o apresentador não diz que não a essa possibilidade. Em entrevista à PiT, que pertence à NiT, João Baião confessou que tem essa ideia na cabeça, mas que só a coloca em prática mediante uma condição.


O espaço pode vir a abrir ao público, mas o bem-estar dos animais tem de estar sempre em primeiro lugar. O apresentador confessou que "gostava de proporcionar esta minha privacidade a algumas pessoas” porque sabe “que nem todos têm oportunidade de ver uma lama, uma alpaca, uma zebra assim tão de perto. Por isso, estou a pensar nisso."


A colocar em prática esta ideia, João Baião pondera fazê-lo "em grupos organizados", mas a sua maior preocupação vai ser sempre “respeitar o espaço de cada um” dos seus animais.


Antes de a quinta abrir ao público, os admiradores e fãs podem continuar a acompanhar o dia a dia dos animais de João Baião pelas redes sociais. E acredita que, mesmo à distância, vais sentir-te como se estivesses perto de todos eles!



(Imagens: Instagram)