Foram umas férias quase perfeitas em Albufeira, Algarve, para este casal de turistas ingleses. Faltou o quase, porque no dia do regresso o voo foi cancelado e aí gerou-se aquilo que seria o início de um pesadelo e que terminou três dias depois.


A história é contada na primeira pessoa ao Daily Mail. Amy Holder, Dan Rigby e a filha Olivia, de oito anos, estiveram 10 dias no The Pátio Suite Hotel, em Albufeira. Chegaram no dia 25 de maio, vindos de Liverpool, na companhia aérea EasyJet. Tinham voo de regresso marcado para o dia 4 de junho às 23h20. Chegaram ao aeroporto de Faro e, quando estavam prestes a embarcar no voo, foram reencaminhados para a porta de embarque onde foram informados de que um dos comissários de bordo tinha adoecido. "Depois disseram que o voo tinha sido cancelado", contam.


"Ninguém da EasyJet estava no aeroporto para ajudar. Tudo no aeroporto estava fechado. Não havia nada para comer ou para beber. Não consegui falar com ninguém da companhia aérea." Viram-se forçados a dormir a noite de sábado no aeroporto e sem qualquer ajuda ou assistência por parte da EasyJet.

O casal só conseguiu voltar a marcar novo voo de regresso para três dias mais tarde, na quarta-feira. Faltaram aos seus empregos e a filha à escola. Além disso, o novo hotel, os novos voos, transporte e alimentação ficou por sua conta, devido ao atraso na resposta da EasyJet. "Só consegui entrar em contacto com a EasyJet por volta das 9 horas da manhã seguinte. Disseram que entrariam em contacto em 90 minutos com detalhes de um hotel onde poderíamos ficar. Era meio dia e ainda estava à espera. Acabei por reservar o meu próprio hotel e pagar por mim. Também ficou claro que eu teria que reservar os meus próprios voos para casa. Tive que reservar estes, pois havia apenas cinco assentos restantes e precisava de voltar para o Reino Unido."




O pedido de desculpas da EasyJet já chegou, ainda que tarde, mas esta família não esquecerá tão depressa esta aventura em Portugal.