O Pai Tirano’ uma das comédias portuguesas mais populares de sempre está de volta com um espetacular remake e vai chegar aos cinemas dia 21 de julho com a RFM

Realizado por João Gomes, este novo” Pai Tirano” rodado em 2022, mas tendo como cenário a Baixa Lisboeta dos anos 40, é protagonizado por Jéssica Athayde, Miguel Raposo, Diogo Amaral, Rita Blanco e José Raposo.



“O Pai Tirano”é uma comédia que pretende pôr a nu o que é ser português – tanto em 1940 como em 2022.

Este remake conta a história de uma companhia de teatro, de homens e mulheres apaixonados e de enganos e mal-entendidos. Chico ama Tatão, que é cortejada por Artur. Graça ama Chico mas não sabe que ele ama Tatão. Santana escreve uma peça para os Grandelinhas que servirá de guião à paixão de Chico e convencerá Tatão de que ele é um rico conde. A peça é depois encenada e acabam todos na prisão.



Neste “Pai Tirano 2022”, temos uma nova versão do enredo cheia de humor, previsões futuristas, imagens de Lisboa e Portugal da época… mas mantendo cenas e frases da versão original que ficaram para sempre:

“Platónico pla Tatão”

“ O que é que te apetece? Talvez uns pastelinhos de camarão. Pasteis de camarão não temos! Então dê-me dois dois copinhos de vinho branco”



“O Pai Tirano” é um filme sobre a recuperação da confiança em nós e no nosso país, realizado por João Gomes e produzido por José Francisco Gandarez, com argumento de Patrícia Müller e Miguel Viterbo e com Jéssica Athayde, Miguel Raposo, Diogo Amaral, Rita Blanco, José Raposo nos principais papéis.