Se andas de carro em Lisboa, reparaste, como todos, que houve um grande aumento de radares e uma razoável diminuição da velocidade máxima em vários pontos da cidade. Os mais distraídos podem ter sido apanhados em algum radar e pagar multas custa sempre. As multas são a partir de 60 euros, de acordo com a velocidade excedida a partir do limite legal, em cada um desses locais.


Lisboa passou a ter, a partir de dia 1 de junho, mais 41 novos radares. Apesar de devidamente sinalizados, os radares que controlam a velocidade em várias artérias da capital registaram, no mês de julho, segundo avança o blogue pplware da Sapo, cerca de 38 mil infrações. Este elevado número pode vir a render cerca de 2,2 milhões de euros. Por dia, em média, foram apanhados, nos radares de Lisboa, 1267 condutores em excesso de velocidade.


Entretanto, também de acordo com a mesma publicação, a Câmara Municipal de Lisboa afirma que “Não são números efetivos relativos a infrações consideradas elegíveis, visto que em muitos casos poderemos estar a falar de situações relacionadas com, por exemplo, veículos prioritários em missão de polícia ou socorro”.

Do valor das multas, segundo a referida publicação, a "Câmara Municipal de Lisboa fica com 55%, depois 10% vai para a Autoridade Nacional Segurança Rodoviária e os restantes 35% para a Autoridade Tributária."


Os radares estão aí… por isso, é teres cuidado e cumprires os limites de velocidade.