Um grupo de ativistas veganos escolheu o famoso centro comercial Harrods, em Londres, para fazer os seus protestos. Entraram num supermercado e começaram a derramar leite no chão para chamar à atenção para "a destruição ambiental da indústria de laticínios", explica o Daily Mail.
Enquanto derramavam leite, os ativistas seguravam um cartaz a dizer: "Cuidado! Crise climática. Leite = morte". Depressa o grupo de ativistas foi expulso do supermercado pelos seguranças, mas a sua mensagem ficou passada. Conseguiram fazer o que tinham em mente, gravaram o momento e começaram a partilhar as imagens nas redes sociais.
Também em Bristol, no Reino Unido, um outro grupo entrou num supermercado e ficou sentado junto ao corredor do leite com mensagens de alerta.
Apesar de o grupo de ativistas ter apelidado o seu protesto como "não violento", as opiniões dividiram-se. Há quem concorde e quem ache que este não é o caminho. "Não concordo com este tipo de ativismo. Acho que faz mais mal do que bem e, se as pessoas não gostam de veganos, assim é muito menos provável que as ouçam”, "Vocês não têm o direito de fazer isto" ou "Obrigado a todos os envolvidos. Espero que tenham aberto os olhos de algumas pessoas para a horrenda indústria dos laticínios" são algumas das opiniões deixadas na publicação do grupo de ativistas.