A 10ª etapa da Volta a Espanha ficou marcada por um engano de João Almeida. O dia já não estava a correr da melhor forma para o ciclista português e acabou por terminar com um engano que lhe fez perder 15 segundos.
Nos metros finais do contrarrelógio, João Almeida enganou-se no caminho e virou no sítio errado. No final, terminou na 15ª posição, a 2 minutos e 13 segundos do vencedor da etapa, Remco Evenepoel.
"Hoje calhou-me a mim errar!", começou por desabafar João Almeida no Instagram. Apesar do engano e dos segundos que perdeu, o ciclista português mantém a ambição e esperança. E a verdade é que a Volta a Espanha ainda está a valer. "Feliz com o meu desempenho tendo em conta a situação dos últimos meses. Pouco a pouco a encontrar-me numa corrida que se tem feito muito dura! 11 etapas para chegarmos a Madrid!"
João Almeida não esquece o apoio que tem recebido, e que é ainda mais importante em alturas desafiantes como esta: "Muito obrigado a todos pelo apoio que me têm dado nas estradas espanholas! Independentemente do lugar em que chegue à meta, já me sinto vencedor com tanta gente a gritar o meu nome e a apoiar!".