A vida não está fácil para ninguém. E atentos às dificuldades que as pessoas poderão vir a passar, os governos de vários países já começaram a dar apoios monetários para ajudar no dia a dia.
Espanha avançou, recentemente, com uma medida que promete ajudar os jovens entre os 18 e os 35 anos. Iniciar a vida adulta numa altura em que a inflação bate à porta é um desafio acrescido. Alugar casa é, para cada vez mais jovens, um sonho adiado e, por isso, o governo espanhol decidiu dar uma ajuda extra.
Durante dois anos, o governo de Madrid vai dar 250 euros por mês aos jovens, entre os 18 e os 35 anos, para arrendarem casa ou quarto na capital espanhola. Haverá um limite máximo de renda: 600 euros por mês para uma casa e 300 euros para um quarto, mas nos municípios mais caros o limite estende-se para 900 euros por mês para uma casa e 450 euros por um quarto.
Para se candidatarem a este apoio, os jovens têm de ter residência fiscal em Espanha e fonte regular de rendimentos, avança o jornal “Expansión”. São dois anos de uma ajuda extra que poderá fazer a diferença na vida de muitos jovens.