Há sete anos nasceu a Maison Pixel que é o sonho de Sebastião Teixeira e Cesária Martins tornado realidade. Os designers portugueses trouxeram para o mercado português e levaram além fronteiras um conceito único, inovador e nunca antes visto: lingerie, fatos de banho e roupa inspirados em pixels. O negócio arrancou de vento em popa e chegou a mais pessoas do que apenas os amantes de videojogos.
Só que, recentemente, a inovação da Maison Pixel foi posta à prova ao verem a marca de luxo Loewe a exibir dois looks em padrão pixel num desfile em Paris. "Receberam uma enorme cobertura da imprensa, de críticos e do público e elogiaram-nos como originais, inovadores e como um ponto de viragem na moda. Mas a visão criativa de desenhar roupas com pixels, já existia, e fomos nós que começámos", começa por dizer a Maison Pixel na sua página de Instagram.
"É extremamente frustrante que todo o trabalho duro dos últimos sete anos seja levado assim sem crédito. Esta é a história de uma grande marca [Loewe] que leva um conceito para o seu grande palco e se apropria dele como seu", confessa a marca, que pede a todos os fãs do seu trabalho para partilharem a publicação na esperança de que chegue aos ouvidos certos e que a situação possa ser resolvida.
As imagens do desfile não enganam.
(Imagens: Reprodução Youtube)