Facebook, a rede social fundada por um estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, e agora uma das plataformas mais conhecidas no mundo digital, fez um aviso aos utilizadores. Está a ser feito o aviso de que os utilizadores precisam de ativar definições de segurança extra imediatamente.

A rede social foi lançada dia quatro de fevereiro de 2004, por Zuckerberg, em Harvard porque queria conectar os alunos da universidade numa rede. No dia a seguir, bastantes pessoas tinham-se inscrito e assim começou a história do Facebook.

Em julho de 2022, foram estimados cerca de dois milhões e novecentos mil utilizadores, de acordo com a Ladbible. Deste número surgiu uma maior atenção com a segurança dos utilizadores na plataforma, introduzindo-se definições de segurança extra.

"Security Checkup" é a funcionalidade que permite rever e adicionar mais segurança à conta, segundo a mesma publicação. Qualquer pessoa com a sessão iniciada no Facebook, no computador ou no telemóvel, pode aceder a esta funcionalidade.

Deves, em primeiro lugar, rever a palavra-passe para te certificares de que o login é forte e complexo.

Com a definição de "Ativar avisos", receberás alertas quando alguém tentar entrar na sua conta a partir de um computador ou dispositivo móvel desconhecido.

A palavra-passe também pode ser reforçada com a autenticação de dois fatores, que dará mais segurança à conta. A tua conta, com esta definição, é verificada através de mensagem de texto ou email.

Talvez seja melhor, ires dar uma espreitadela às tuas definições no Facebook.