Chegou a época mais especial de todas, o Natal.

Já lá vai o tempo em que as crianças esperavam ansiosamente pela chegada do carteiro com os catálogos de Natal dos supermercados para selecionarem o que queriam de presente. Agora, esse catálogo chega-nos através das redes sociais ou email. Mas também lá vai o tempo em que nas páginas das bonecas e barbies apareciam só meninas a brincar, e nas páginas de carros e ferramentas meninos.


O catálogo de Natal do Lidl está a dar que falar nas redes sociais e pelos melhores motivos. Tudo porque quebra estereótipos de género. Nele, podes ver meninas e meninos a brincar com bonecas, com ferramentas, carros, utensílios de limpeza, etc. "Brincar é preciso. E brincar com o que se quer sem ser julgado mais ainda. Já chega da conversa que 'bonecas são para meninas e carros são para meninos'. Precisamos de brincadeiras livres e espontâneas", lê-se numa publicação partilhada no Facebook.



Esta não é a primeira vez que este supermercado faz um catálogo que quebra estereótipos de género. Em 2020, também fizeram um em que não atribuíam género aos brinquedos disponíveis. Ainda assim, é sempre importante divulgar gestos como estes para que influenciem outras cadeias de supermercado a fazerem o mesmo.