Natal não é Natal sem anúncios de grandes marcas que traduzem em imagens sentimentos às vezes difíceis de explicar. Dezembro aproxima-se a passos largos e já há anúncios de Natal a circularem nas redes sociais. Primeiro, foi o da Disney, depois o de uma cadeia de lojas britânica e agora este de uma marca que tu tão bem conheces.


Mais do que se focar no produto em si, este anúncio de Natal conta a história comovente de como um filho preserva a memória da mãe - já falecida - ao cozinhar uma receita de família para a ceia de Natal. São apenas 30 segundos que te falam de amor, saudade, união, superação e família. O Natal é tudo isto e muito mais e, tal como este anúncio mostra, não são precisas muitas coisas para honrar os que já cá não estão nesta época tão especial.



É impossível ficar indiferente a esta mensagem tão simples e poderosa ao mesmo tempo. O título do anúncio é "Just Like Mama Used to Make", ("Como a mãe costumava fazer", em português), e é o espelho daquilo que esta grande marca decidiu fazer este ano para comemorar a chegada do Natal. A partir de dezembro, será lançada uma série, “Christmas Always Finds Its Way”, composta por três curtas-metragens que serão transmitidas numa plataforma de streaming e que contam histórias únicas de conexão humana para mostrar que esta época festiva tem o poder de unir as pessoas.