Viajavam ambos pela Tailândia.
Se fosse um filme, chamar-se-ia, com toda a probabilidade, "sozinha na floresta".
Boontom Chaimon, de 55 anos, e a sua mulher, Amnuay Chaimoon, de 49, casados há 27 anos e ambos tailandeses, iam de carro, durante a noite, rumo à sua terra natal, na província de Maha Sarakham, para aí passarem uns dias.
A viagem estava a decorrer bem e sem sobressalto algum. Até que, pelas 3 horas da manhã, segundo o Daily Mail, Boontom precisou de ir à casa de banho.
Depois de, dizem algumas versões relatadas, terem passado por uma estação de abastecimento de combustível onde não pararam, resolveu Boontom, mais à frente, encostar para “ir à casa de banho”, no meio do mato. Depois de estar despachado, Boontom voltou para o carro.
Sucede que, no entretanto, a mulher também de dirigiu à mata para fazer o mesmo. Quando Boontom chegou ao carro, entrou e seguiu viagem, sem se aperceber de que a mulher não estava na viatura.
Ao ver-se sozinha, às 3 horas da manhã, no meio da floresta tailandesa, Amnuay resolveu sair dali para fora. Andou cerca de 20 quilómetros até chegar ao distrito de Kabin Buri, já pela manhã. Aqui, a polícia tentou ajudá-la no sentido de contactar o marido pelo telemóvel. Só que este não atendeu as chamadas, diz o site mustsharenews. Sabe-se que, nesta altura, por volta das 8 horas da manhã, o marido já tinha andado 160 quilómetros.
Diz o marido que julgou, o tempo todo, que a mulher estava no banco de trás a dormir e que não deu pela sua falta, quando seguiu viagem. Boontom acabou por voltar para trás para ir buscar a mulher. Ter-se-á desculpado muito junto dela a quem também se mostrou arrependido pela distração.
Quando a história chegou às redes sociais o caso foi muito comentado e, também, bastante criticado este esquecimento de Boontom Chaimoon.
Portanto, sempre que viajares e parares, em algum momento e por que razão seja, verifica se estão todos dentro do carro, antes de seguires viagem.
Há situações que é bom só fazerem parte de guiões de filmes e não acontecerem na vida real.