A intenção era boa, mas a concretização da ideia acabou por falhar. A Easyjet queria promover voos para a Madeira e Porto Santo, só que usou uma fotografia de uma ilha grega.

A campanha foi publicada nas redes sociais da Easyjet com o slogan "A Madeira é ouro". Depressa os olhares mais atentos repararam que a imagem, da qual saltava à vista o manto verde, a areia branca e as águas azuis, não correspondia a uma paisagem madeirense. É certo que também podes encontrar paisagens verdes e águas azuis na Madeira, mas neste caso em concreto tratava-se da ilha de Corfu, na Grécia.

Foi o que bastou para a imagem ser apagada das redes sociais. Só que uma vez na internet, para sempre na internet. No Twitter, houve várias publicações com a campanha.



E esta não é a primeira vez que a Easyjet comete uma gafe relacionada com a Madeira. Segundo recorda a Renascença, em 2014, a Easyjet usou uma fotografia da freguesia de Ponta Delgada, na Madeira, para promover as ligações para Ponta Delgada, nos Açores.