Marco Paulo está, mais uma vez, a lutar contra um cancro. Desta vez, é no pulmão e, apesar da sua enorme fé, o cantor está cada vez mais preocupado com a sua saúde.


Esta é mais uma batalha que Marco Paulo está a enfrentar, depois de, no passado, ter vencido quatro problemas de saúde: dois tumores malignos, uma operação ao rim e um princípio de AVC.


É, por isso, normal que esteja mais apreensivo com este cancro no pulmão, uma vez que, segundo Marco Paulo, existe alguma probabilidade de este "evoluir porque tenho metástases".


Munido da sua fé, Marco Paulo confessou, em exclusivo à revista TvMais, citado pelo site Holofote, que a sua "vida está nas mãos de Deus".


Apesar dos seus receios e medos, o cantor prossegue com os tratamentos, sendo que vai continuar "a quimioterapia oral, em comprimidos" e também com as suas rotinas de trabalho.


Nas palavras de Marco Paulo, "não estou incapacitado e sinto-me bem, posso cantar, ainda que com algumas restrições e fazer os meus espetáculos", tendo referido ainda que espera ser um exemplo para quem está também a lutar contra um cancro.


Apesar do seu trabalho, que lhe dá força, o cantor não esconde a preocupação em relação aos seus anteriores problemas de saúde.


O próprio confidenciou, em declarações à revista TvMais, que "tenho sido um mártir nos últimos anos", sendo que "as pessoas nem fazem ideia do que tenho passado porque o cancro é uma doença grave. Só que temos de aceitar. Calhou-me a mim, mas ainda cá estou".


Com a sua saúde que tem vindo a ser testada, Marco Paulo confessou, por fim: "Sinto medo e tenho pena de morrer porque a vida é muito bonita. A vida foi-nos dada para a aproveitar. A nossa passagem pela terra é tão rápida e depois ficamos tanto tempo dentro de um buraco. Por isso, aproveito para viajar, passar tempo com a família, os amigos e os meus animais".



(Imagens: Reprodução de vídeo)