Pensavas que era o início da Primavera? Parece que não é para já. Prepara o casaquinho de pêlo e o guarda-chuva porque, a partir desta quinta-feira, prevê-se uma descida abrupta das temperaturas e a chuva está de volta.

Se há coisa que o tempo é: é imprevisível e, quando nós achamos que já não vamos precisar do cobertor extra, eis que somos surpreendidos com notícias como esta. Vais ter de aguardar por aqueles dias de sol, porque ainda não é desta que eles vêm para ficar.

Segundo o site do IPMA, a partir desta quinta-feira, 16 de março, a temperatura vai começar a descer e a chuva regressa, prolongando-se até ao fim de semana. "Está prevista chuva a partir da tarde no litoral norte, estendendo-se às restantes regiões, intensificação do vento e descida da temperatura máxima", lê-se no site do IPMA.

Em Lisboa, por exemplo, é esperada chuva para quinta-feira e sexta-feira. Quanto às temperaturas mínimas, vão rondar os 11 graus.


Quanto ao fim de semana, é esperado no sábado "céu geralmente muito nublado, aguaceiros nas regiões Norte e Centro, mais prováveis nas regiões do litoral a norte do Cabo Mondego e até ao meio da tarde, podendo ser sob a forma de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao início da manhã". Para domingo, há boas notícias. Apesar de ligeira, prevê-se a subida da temperatura máxima para todo o continente.



A verdade é que o inverno ainda não terminou - só termina oficialmente dia 20 de março - e até lá vai dar o ar de sua graça. Ainda não é desta que podes descartar as camisolas mais quentes do teu armário.