É uma francesinha inédita e nunca antes vista.


Só os ingredientes que leva dão para sustentar uma família, durante uma semana: três bifes de novilho, seis hambúrgueres, três linguiças, três salsichas frescas, pepperoni, chouriço picante, seis fatias de pão, seis fatias de fiambre, seis fatias de queijo, cogumelos frescos salteados e três ovos.


Pesa cinco quilos, custa 50 euros, e quem conseguir comê-la em menos de uma hora não só não paga, como ainda tem direito a um prémio em dinheiro.


Se o teu desejo, agora, é ir a correr para o restaurante portuense Verso em Pedra, onde se faz esta mega francesinha, e propores-te a este desafio, é importante que saibas que, em 12 anos, só apenas três pessoas é que conseguiram.


O dono do restaurante diz até, ao jornal Expresso, que "muitos tentam, mas praticamente nenhum consegue". O primeiro vencedor não pagou a francesinha e ainda levou uma guitarra Gibson, que era a oferta da altura.



Hoje em dia, o prémio é bem atraente: para além de o vencedor não pagar a mega francesinha, recebe ainda 250 euros e tem direito ao nome imortalizado na parede do restaurante.


Mas nem só de megas francesinhas se faz este restaurante. Para os que querem apenas desfrutar de uma francesinha, sem ficar empanturrado ou sem ter de levar o resto para casa, há menus mais pequenos.