Esta é a prova de que os sonhos podem ser concretizados a qualquer altura, seja em que idade for.
Se, por vezes, muitos vivem a pressão de que têm de entrar na universidade aos 18 anos, que têm de terminar o curso aos 21 ou 22 anos, que têm de ingressar no mercado de trabalho, logo a seguir, este exemplo mostra o oposto.
Uma vida de trabalho fez com que Fernando França Pereira adiasse o sonho de se licenciar. E, por isso, esse objetivo só agora chegou, aos 79 anos.
Tratado por Sr. Fernando pelos colegas e por quem com ele se cruzou na Universidade do Minho, este homem ingressou na licenciatura de Engenharia Têxtil e terminou-a há poucos dias, tendo cumprido um sonho antigo. É, de acordo com o Jornal de Notícias, "o aluno mais velho da Universidade do Minho".
O momento de grande emoção foi partilhado pela neta, Ana Pereira, que demonstrou o orgulho que tem no avô ao ter escrito que "com esforço, amor e dedicação tudo se consegue e ele conseguiu!".
Em declarações ao Notícias ao Minuto, Fernando França Pereira, natural de Vizela, contou que, desde cedo, que queria "estudar e concluir uma licenciatura", mas não teve "essa possibilidade devido ao trabalho".
Com 79 anos, o recém-licenciado poderia ter-se sentido deslocado dos colegas por ser significativamente mais novo, mas não foi isso que aconteceu... Este homem contou que sempre foi "estimado pelos colegas e pelos professores".
Aliás, a prova disso mesmo está nos inúmeros comentários que a neta recebeu no vídeo que partilhou do seu avó, na Cerimónia de Gradução.
São vários aqueles que escreveram que "ficaram comovidos" com a história do Sr. Fernando e que manifestaram o "privilégio e a motivação de trocar experiências e ideias", em "várias unidades curriculares".
No entanto, este sonho está longe de estar terminado! O Sr. Fernando só pensa no próximo passo que passa pelo mestrado em Engenharia Têxtil e a verdade é que foi aceite, pelo que não se vai despedir já da Universidade do Minho.
(Imagens: Reprodução de vídeo)