Fundada em 2002, a Associação Portuguesa contra a Leucemia foi o resultado de uma iniciativa de vários doentes que venceram a luta contra a leucemia e diferentes linfomas e de um grupo de médicos do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa que os trataram.


Desde então, a principal missão da Associação Portuguesa contra a Leucemia é apoiar doentes com leucemia e as suas famílias e também consciencializar e mobilizar os portugueses para apoiarem quem luta contra esta devastadora doença.


Mais do que apoiar, a Associação Portuguesa contra Leucemia pôs ao dispor de todos aqueles que padecem desta doença uma casa de acolhimento. Por lá, aqueles que têm dificuldades económicas têm direito a cuidados de saúde, especial atenção e apoio durante a fase de tratamentos, de isolamento e até depois dos transplantes de medula óssea.


A criação da primeira casa de acolhimento, em Lisboa, para doentes hemato-oncológicos e as suas famílias foi um projeto prioritário. Foram necessários o apoio e os donativos de várias pessoas para que fosse possível dar este grande passo.


A par de todas as pessoas que contribuíram, também a RFM participou na angariação de fundos para a sua reconstrução apoiando um concerto, em outubro de 2019, onde vários músicos se juntaram a esta causa.


Mais uma vez, os portugueses mostraram ser muito solidários, pelo que falta pouco para ser conhecida a agora Casa Porto Seguro.


A inauguração acontece no dia 23 de maio e é nesse mesmo dia que o Café da Manhã da RFM vai fazer uma emissão muito especial, dentro da casa, que fica junto ao Hospital de Santa Maria e ao IPO de Lisboa, na rua D. Luís de Noronha.


A Joana Cruz e o Rodrigo Gomes vão mostrar ao mundo o resultado da ajuda prestada por vários portugueses, sendo que esta conquista é a prova de que juntos somos mesmo mais fortes.


A Casa Porto Seguro está, praticamente, pronta para a inauguração e o Café da Manhã da RFM não poderia faltar a esta data tão importante!