Imagina só: envias uma mensagem cheia de erros ortográficos ou até com um emoji inapropriado. Antes, só nos restavam duas coisas: apagar a mensagem, o que deixava sempre vestígios - "esta mensagem foi apagada" - ou fazer um longo texto a explicar aquilo que realmente querias dizer. Já para não falar daquelas vezes em que enviaste uma mensagem a dizer mal de alguém para a pessoa errada.

Nem penses mais isso, porque todas estas situações têm os dias contados. O WhatsApp vai ter uma nova funcionalidade: editar mensagens já enviadas. É quase como se a tecnologia estivesse a conspirar a nosso favor. Só que como a perfeição não existe, aqui também não seria exceção. Há um senão!

Segundo o blogue oficial da empresa, que avançou com esta novidade, os utilizadores só terão 15 minutos para editar as mensagens já enviadas - a contar, claro, a partir do momento em que são enviadas. E o destinatário saberá se editaste a mensagem ou não. O WhatsApp é pela verdade. Se já o era nas mensagens apagadas, agora não faria diferente. "As mensagens editadas terão a indicação 'editada' junto a elas para que as pessoas a quem envia mensagens saibam da correção sem aparecer o histórico de edições."



Portanto, a pergunta que agora se segue é: quando é que esta opção estará disponível?

Foi lançada esta segunda-feira, dia 22, pelo que deverá chegar a todos os utilizadores do WhatsApp em breve.