Foram 56 anos de trabalho e de dedicação que terminam agora e de uma forma especial. Bob Smith sentou-se durante estes anos todos nos bancos dos autocarros de South Yardley, Birmingham, Inglaterra. Começou a carreira em 1967, aos 18 anos, e só agora, aos 75 anos, é que achou que seria a altura de se aposentar.


Bob Smith era já um ícone dos transportes National Express West Midlands. Não só vai deixar saudades aos colegas de equipa, como também a todos os passageiros que tinham a oportunidade de se cruzarem com ele. Era o funcionário mais antigo da companhia e que levou gerações e gerações ao seu destino.


Da sua carreira, fica o profissionalismo e dedicação que sempre teve ao longo destes anos todos de trabalho e que lhe valeram uma distinção. Bob Smith foi considerado motorista mestre, título que reconhece motoristas com habilidades excecionais e registos de segurança exemplares.


Por ter dado tanto ao longo de toda a carreira, no último dia de trabalho, foi a vez de Bob Smith receber o carinho da equipa. Os colegas de trabalho e outros habitantes da cidade reuniram-se para lhe prestar uma última homenagem junto ao autocarro que conduzia, o número 57, que dizia "parabéns" no lugar do destino.



"O Bob fará muita falta. Ele era uma pessoa muito honesta, gentil e sempre disposto a ajudar os outros. É um ícone da nossa companhia e vamos todos sentir a sua falta", disse Mat Dale, gerente da companhia, ao site Nxbus.