"Quanto maior, melhor": é com este slogan que um bar, em Adelaide, na Austrália, anunciou uma nova promoção, maioritariamente, dirigida às mulheres.


Se, até há uns tempos, as entradas para as discotecas incluíam uma bebida, essa tendência não se verifica no bar em questão. Nele, as bebidas são oferecidas tendo por base a copa de sutiã das mulheres.


O cartaz a dar conta desta nova campanha foi publicado no Facebook do bar Woolshed on Hindley, onde se lê que quem veste a copa A tem direito a uma bebida grátias, quem opta pela copa B tem duas bebidas oferecidas e quem prefere a copa C ganha três bebidas.


Assim que o cartaz foi parar às redes sociais, as críticas fizeram-se, rapidamente, ouvir, tal como deu conta o jornal britânico Mirror.


Escreveu o mesmo jornal que, entre os comentários, houve quem acussasse o bar australiano de "misoginia" e mencionasse que se tratava de "uma péssima ideia", "quem quer que a tenha e depois permitiu que fosse partilhada deve estar em apuros" e ainda "são coisas seriamente inapropriadas".



Perante a polémica que se gerou, o bar viu-se obrigado a eliminar a publicação e a pedir desculpa.


No Facebook, o bar Woolshed on Hindley começou por "pedir as mais sinceras desculpas pelo facto de a publicação ter feito com que algumas pessoas se sentissem desconfortáveis e envergonhadas com o seu corpo, uma vez que essa nunca foi a intenção". Tendo em conta as críticas que receberam, decidiram "cancelar a promoção" e estão agora a trabalhar em ideias "que promovam um ambiente divertido, seguro e inclusivo para todos".


Nos comentários desta nova publicação, as críticas voltaram a fazer-se ouvir. Entre elas, estão, por exemplo, "Será que vocês trabalham em equipa para discutir o que é realmente bom para o vosso negócio antes de publicarem coisas como esta? É claramente uma péssima ideia" e "Como se a vossa equipa de marketing não conseguisse pensar numa forma mais inteligente de ganhar dinheiro, tão dececionante".


No entanto, desta vez, houve espaço para alguns comentários positivos, como "Isto foi hilariante e o mundo está a tornar-se triste em que já nada pode ser uma piada", "Bem, eu achei absolutamente hilariante, ri-me tanto" e "Quem é que reclamou? Ah pois, as pessoas que vestem copa A".