São muitos aqueles que aguardaram ansiosamente por mais uma edição do MEO Sudoeste! A 25.ª edição do festival levou milhares e milhares de festivaleiros à Herdade da Casa Branca, onde passaram vários artistas, de 9 a 12 de agosto.


A música foi uma constante e a energia esteve sempre lá em cima. Muitos foram para se juntarem à Tribo, onde curtiram, vibraram, cantaram e dançaram ao som de grandes êxitos.


Fechada esta 25.ª edição, podes já apontar as datas do MEO Sudoeste 2024! O festival regressa à Zambujeira do Mar, de 7 a 10 de agosto, com abertura do campismo no dia 3 do mesmo mês.


Como não podia deixar de ser, a RFM foi a rádio oficial do festival e esteve por lá, em direto, para te pôr a par de tudo.



Vê aqui os vídeos das conversas com os músicos, as reportagens e as curiosidades que se descobriram!


12 de agosto


No último dia do MEO Sudoeste, o palco principal esteve reservado para Soraia Ramos, Hardwell, Ivandro, Basterjaxx e Steve Aoki. Antes de fazerem as malas e levantarem as tendas, os festivaleiros estavam bem preparados para os últimos concertos.


Ouviu-se a uma só voz os sucessos de Soraia Ramos e saltou-se bastante ao som das músicas de Hardwell, que, antes de subir ao palco principal, falou com a Teresa Lage e com Pedro Costa, estagiário da RFM.


É, provavelmente, o maior fã do Hardwell e é também ele DJ, claro! Teve a oportunidade de conhecer e de entrevistar o Hardwell e tudo graças à RFM!


Ora vê!


 


Seguiu-se o Ivandro, que, com certeza, levou o MEO Sudoeste à lua! No ano passado, o artista subiu ao palco LG subiu ao palco LG para encantar com a sua voz os milhares de festivaleiros. Este ano, fez o mesmo, mas no palco principal!


Antes de alinhar os "chakras" ao público, Ivandro falou com a Inês Bento, da RFM, a quem contou como é que é fora do palco, ou seja, entre amigos e família.


 


Por fim, o último dia do MEO Sudoeste 2023 recebeu Basterjaxx e Steve Aoki, que, tal como manda a tradição, atirou vários bolos aos festivaleiros. Muitos até pediram por mais! Tanto de bolos como de música!


 


11 de agosto


O terceiro e o penúltimo dia do MEO Sudoeste recebeu, entre vários outros, L7NNON, Slow J, Rae Sremmurd, Metro Boomin e Karetus. O hip-hop esteve em evidência, com várias letras de músicas e sonoridades diferentes.


Houve muitos festivaleiros que entoaram os temas e cantaram a plenos pulmões! Um dos artistas que ouviu mais pessoas a cantarem as suas letras foi Slow J, que chegou a ser muito ovacionado.


Seguiu-se Rae Sremmud, Metro Boomin e Karetus, que transformaram o palco principal numa grande pista de dança. Ninguém quis ficar de fora!



Não há MEO Sudoeste sem campismo e, por isso, a Diana Antunes, da RFM, foi falar com vários campistas para saber quantas estrelas é que eles davam às suas "casas" durante os dias do festival.


O resultado está aqui!


 


10 de agosto


O segundo dia do MEO Sudoeste contou, no palco prinicipal, com Kriol Kings - dupla composta por Nelson Freitas e Djodje -, Ludmilla, Farruko, Bizarrap e Dennis.


Antes de subirem ao palco, os Kriol Kings estiveram à conversa com a Teresa Lage, da RFM, e contaram-lhe a razão pela qual decidiram unir-se.


O sucesso desta dupla é tal que já foram dar concertos aos Estados Unidos, a Londres, à Holanda, mas este foi o primeiro festival ao qual foram.


 


E quem é que "chegou, chegando, bagunçando a zorra toda"?! A Ludmillha, claro!


A Inês Bento falou com a artista brasileira e, entre a sua digressão e a participação especial no "Fast X", o 10.º décimo filme da saga Velocidade Furiosa, partilhou o prato português de que mais gosta.


E, como é já tradição, Ludmilla trouxe a sua mãe para o MEO Sudoeste, mas terá sido para ter a sua companhia ou existe outra razão?!


Descobre aqui!


 


Só que a maior surpresa da noite chegou, precisamente, ao estúdio da RFM!


O Paulo Fragoso recebeu um menino chamado José Nobre, que, com as lágrimas nos olhos, encantou tudo e todos.


Tem o sonho de fazer rádio e o que mais gosta é de lançar músicas. Claro que o Paulo Fragoso lhe deu a oportundiade de fazer isso mesmo para todos os ouvintes da RFM!


 


9 de agosto


O primeiro dia do MEO Sudoeste contou, no palco principal, com Lon3r Johny, Giulia Be, Niall Horan, Xutos e Pontapés e David Guetta.

Os festivaleiros estavam desejosos de vibrar com os artistas e, por isso, não poderia ter começado melhor.

A festa fez-se e, sobretudo, com a Giulia Be! Esta menina soltou-se no palco principal do MEO Sudoeste e levou milhares a cantarem que foi “Inesquecível”.

Antes de entrar em palco, a artista brasileira reservou tempo para falar com a Inês Bento e foi assim...


 


Seguiu-se Niall Horan, que com “Heaven” e “Slow Hands”, entre outras, levou o público ao rubro!

Pela segunda vez em Portugal como artista a solo, Niall Horan fez com que quiséssemos ouvi-lo mais!

Recuando no tempo, há 25 anos, os Xutos e Pontapés marcaram presença na primeira edição do MEO Sudoeste. E, por isso, não podiam faltar às bodas de prata do festival!

Antes do concerto, que contou com “Circo de Feras”, “Homem do Leme” e “Casinha”, entre outros, Kalú esteve à conversa com a Teresa Lage e ficámos a saber que chegou a disfarçar-se.


De quê? Vê tudo aqui!


 


Mais do que falar com artistas, há curiosidade em saber segredos de backstage que só o Luís Montez guarda!



E foi isso mesmo que o Paulo Fragoso tentou descobrir quando entrevistou o diretor da Música no Coração, promotora responsável pelo MEO Sudoeste.


 


Na verdade, não havia melhor forma de celebrar os 25 anos do MEO Sudoeste!


A tua rádio esteve com uma equipa inteira que te mostrou, tanto em direto como nas redes sociais, o ambiente e a energia que se sentiram no recinto.


Para o ano, há mais e com a RFM, claro!