A RFM foi distinguida como Superbrand, na cerimónia, no Museu do Oriente, em Lisboa, com as equipas presentes e muito orgulhosas do trabalho desenvolvido.


Para António Mendes, diretor de programação da RFM, “Pelo 11º ano consecutivo a RFM é uma Superbrands – marca de Excelência- Saber que esta é uma distinção que vem de quem nos ouve, é algo que para nós tem um peso muito significativo. É, sem dúvida, revelador da consistência e desempenho da marca, mas é também sinal inequívoco de que sabemos ouvir quem nos ouve e do caminho e esforço que fazemos para estarmos sempre conectados ao serviço dos nossos ouvintes. Também é importante para a RFM que uma das suas vozes, Pedro Fernandes, tenha sido nomeado como personalidade de Excelência na categoria de Locutor de Rádio e que o Chef Kiko (que tem a rubrica Chef Kiko Resolve no 6 PM da RFM) tenha ganho o prémio personalidade de Excelência na categoria de chef de cozinha. É revelador da qualidade do trabalho que têm vindo a desenvolver na RFM”.


Ao todo são 43 as marcas mais relevantes em 2023 para os Portugueses, das quais fazem parte a RFM.

A organização internacional, presente em 89 países, volta a destacar os grandes nomes do mercado português. Ao longo de 19 anos já foram distinguidas 185 marcas.


Das 47 Marcas eleitas este ano, a RFM faz parte das 16 que foram distinguidas em mais de dez edições da Superbrands.


Uma Superbrand é definida com base num estudo independente feito junto do Consumidor e na opinião do Conselho de profissionais especialistas do mercado, tendo em consideração o domínio do Mercado, Longevidade, Goodwill, Fidelização e Aceitação. É depois seguido de uma fase de ponderação que atesta a independência da avaliação das Marcas de Excelência que operam no mercado.