A próxima edição do North Festival, um dos eventos mais aguardados do ano, tem data de regresso com a RFM agendada para os dias 24, 25 e 26 de maio de 2024, e fica marcada por uma novidade de peso: uma nova localização, o Parque de Serralves.

As últimas confirmações são a britânica Birdy, que atuará a 25 de maio – dia em que sobem ao palco Keane e Tom Odell e Maria Becerra, sensação da música latina, subirá ao palco do Parque de Serralves no primeiro dia do festival, 24 de maio, dia em que atua Myke Towers.

NORTH FESTIVAL 24, 25 E 26 DE MAIO DE 2024

24 DE MAIO- MARIA BECERRA, MYKE TOWERS

25 DE MAIO – BIRDY, TOM ODELL E KEANE

26 DE MAIO – CLAUDIA LEITE, BELL MARQUES E GRUPO MENOS É MAIS



A britânica Birdy e Maria Becerra são as mais recentes confirmações para o North Festival

Birdy: Voz marcada pela simplicidade e beleza melancólica

Birdy,a britânica, cujo talento já se destacou em hits como “Skinny Love” e “People Help the People”, promete uma performance envolvente e cativante e melancólica. O seu álbum mais recente, “Portraits”, lançado em 2023, marcou um novo capítulo na sua carreira com a exploração de novas sonoridades. O trabalho foi aclamado pela crítica e obteve excelentes resultados comerciais, alcançando o top 20 no Reino Unido e mais 21 milhões de streams em todo o mundo. Com três álbuns no top 5 e mais de oito milhões de discos vendidos, Birdy é, hoje, um dos principais talentos britânicos.

Maria Becerra: Artista argentina que canta “Amigos”, com Pablo Alborán.

Maria Becerra, sensação argentina do reggaeton, irá aquecer o palco no primeiro dia do festival.. Com hits como “Corazón Vacío” e “Te Cura”, a cantora argentina é uma das artistas mais promissoras da cena musical latino-americana.

Com uma impressionante base de fãs que ultrapassa os 25 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Maria Becerra conquistou o seu lugar como uma das principais estrelas da música latina contemporânea. No ano passado, a artista recebeu prémios como “Melhor videoclipe global latino” no LOS40 Music Awards e, em 2023, foi nomeada para os Latin Grammys em várias categorias, nomeadamente “Canção do ano”, com a música “Amigos”, que conta com a participação de Pablo Alborán.



O North Festival receberá, também, o cantor porto-riquenho Myke Towers, que atuará no primeiro dia do festival, a 24 de maio.

Para o segundo dia, 25 de maio, estão confirmados Keane e Tom Odell.

O último dia, 26 de maio, terá uma celebração carnavalesca com Claudia Leitte, Bell Marques e o grupo Menos é Mais.

Os bilhetes para o North Festival 2024 já se encontram disponíveis, na BOL.

O passe geral para os três dias, em pré-venda limitada, conta com um preço especial de 99 euros. Já os bilhetes diários têm o custo de 55 euros e o bilhete diário para a Zona Vip 150 euros.



Tom Odell

Com dois biliões de streams nas plataformas digitais Tom Odell junta-se a Keane no segundo dia do North Festival

O músico britânico, que sobe ao palco do Parque de Serralves a 25 de maio, o segundo dia do festival, promete aquecer o coração do público com temas como “Another Love”e “ Heal”

Tom Odell, que se prepara para lançar o seu sexto álbum – “Black Friday” –, a 26 de janeiro, trará ao festival a sua mistura única do pop, rock e indie. Relativamente aos êxitos mais antigos, refira-se que “Another Love”, single de 2012, ganhou, no ano passado, graças à rede social TikTok, uma maior notoriedade, contando, hoje, com mais de dois biliões de reproduções no Spotify. Em Portugal, por exemplo, a canção foi utilizada na campanha publicitária de apoio à seleção feminina de futebol “É uma menina”. O vídeo conta já com mais de dois milhões de visualizações no YouTube.



O segundo dia do North Festival contará, também, com a já anunciada banda britânica Keane como headliners.



Com 20 anos do primeiro disco, os Keane subirão ao palco do North Festival na noite de 25 de maio.

Formada em 1995, em East Sussex, em Inglaterra, a banda inglesa alcançou o sucesso mundial com o seu primeiro álbum - Hopes and Fears - editado em 2004. Desde então, e durante as últimas duas décadas, êxitos como “Somewhere Only We Know”, “Everybody’s Changing”, “This Is The Last Time” ou “Bend and Break, um pouco por todo o mundo, cativaram milhões de pessoas.

Em 2024, acompanhada da celebração das duas décadas do seu disco de estreia - Hopes and Fears -, que terá uma reedição especial, os Keane regressam a território nacional, marcando presença no North Festival.



Myke Towers é outra confirmação do cartaz da edição de 2024 do North Festival que, este ano, decorre no Parque de Serralves, a 24, 25 e 26 de maio. Assumindo-se como o headliner do dia de arranque do evento, o porto-riquenho subirá a palco a 24 de maio.

Nascido em Porto Rico, com fãs conquistados em todo o mundo, Myke Towers tornou-se num dos artistas mais apreciados da música latina contemporânea.

O cantor de “LALA”, que conta com mais de 650 milhões de reproduções no Spotify e mais de 250 milhões de visualizações no YouTube, atualmente, é um dos mais procurados e influentes artistas da música urbana.

Com uma sonoridade distinta que transcende fronteiras linguísticas e geográficas, permitindo que incorpore uma mistura única de estilos, Myke Towers tem as suas raízes no reggaeton e hip-hop.

Refletindo a sua ascensão meteórica na música latina, Myke Towers, que conta com um total de cinco trabalhos discográficos lançados e, ainda, colaborações com Anitta, J. Balvin, Cardi B, Maluma e Daddy Yankee, é a atração principal do primeiro dia do festival e promete uma noite repleta de energia e ritmo e uma performance, seguramente, inesquecível.