Quem quer dias mais frios que ponha o dedo no ar? Até parecia mentira, estes dias amenos em pleno dezembro, não era? É caso para dizer que foi sol de pouca dura, já que a partir de amanhã, quarta-feira, o frio vem aí em força.
Prevê-se uma descida das temperaturas mínimas entre 5 a 8 graus Celsius e entre os 3 e os 6 nas máximas, segundo o meteorologista Bruno Café, citado pela Lusa. Vêm aí, portanto, aqueles dias em que te vai custar mais sair da cama, de manhã cedo, em que terás de começar a vestir-te por camadas, como uma cebola, e em que desembaciar o para-brisas do carro vai ser um filme tal, que vais começar a ponderar sair mais cedo de casa só para conseguires fazer esta tarefa com calma.
Esta quarta-feira promete ser o dia em que os termómetros vão atingir valores que já nem nos lembrávamos que existiam. Apesar de ser muito frio para alguns de nós - "Vão ser dias de tempo frio e seco com céu pouco nublado" - Bruno Café esclarece que estas são "temperaturas dentro da média para o mês de dezembro". Só mesmo para nos lembrar que estamos em dezembro e que o Natal está quase aí.
A neve também vai estar por aí, nas zonas acima dos 1200 e 1400 metros.
Se calhar, o melhor é reforçares o teu armário com as adoradas camisolas térmicas, porque o frio não está para brincadeiras. Em Lisboa, por exemplo, o dia mais frio da semana será domingo com máximas de 15 graus e mínimas de 7 graus. Já no Porto, a próxima quinta-feira será de bater o dente, com mínimas de 6 graus e máximas de 14 graus.