A generosidade de Manuel Luís Goucha não tem limites! Não é surpresa para aqueles que o conhecem, pois ao longo dos anos ele tem mudado a vida de algumas pessoas. Num gesto verdadeiramente comovente, o apresentador surpreendeu uma convidada, que foi ao seu programa, e deu a conhecer a história de um casal de idosos, que vive no Alentejo, em condições precárias e sem meios para pagar a renda de casa.

Maria do Céu Cunha, a convidada do programa, foi dar a conhecer a sua trajetória de vida e o seu trabalho solidário na Associação "Sol Fraterno", que ajuda famílias carenciadas. Carinhosamente chamada de "furacão solidário", Maria do Céu dedica a sua vida a ajudar os que mais precisam.


Ao longo da conversa com Manuel Luís Goucha, Céu partilhou a história comovente de um casal idoso que vive em condições precárias na região do Alentejo. Com uma casa desprovida de condições básicas, sem canalização e casa de banho, e sem dinheiro para pagar as rendas, este casal vive numa situação desesperante.



A situação financeira é tão grave que o casal, que recebe apenas um apoio trimestral da câmara no valor de 400 euros, está a dever seis meses de renda, cujo valor é de 150 euros. Um cenário de abismo, que é cada vez mais comum em Portugal.

A resposta de Manuel Luís Goucha a esta história não podia ter sido mais nobre. Sem hesitar, Goucha comprometeu-se a assumir a responsabilidade de pagar um ano de rendas ao casal idoso, mesmo sem o conhecer pessoalmente. O gesto de Goucha não só aliviou o fardo financeiro do casal como também trouxe esperança e alegria a Céu, que não conseguiu conter as lágrimas.
A emoção era palpável, um testemunho vivo da diferença que um ato de bondade genuína pode fazer na vida das pessoas.

Manuel Luís Goucha, mais uma vez, mostrou que a sua generosidade vai além das câmaras, tocando vidas e fazendo a diferença.


(Imagens: Youtube)